Vereadores se reúnem com o presidente do Conselho Regional de Educação Física

Na pauta, as dificuldades enfrentadas pelas academias em atender seus clientes diante dos horários reduzidos

O Presidente da Câmara Municipal de Caçador, Moacir D’Agostini (DEM), e a Vereadora Lidiane Cattani da Silva (PP), reuniram-se na manhã de sexta-feira, 19, com o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Irineu Wolney Furtado, e com representantes da classe, visando debater as dificuldades enfrentadas pelas academias em atender seus clientes diante dos horários reduzidos provocados especialmente pelos decretos estaduais durante período de pandemia.

Para Irineu, o Governo erra ao restringir os horários com a justificativa de evitar aglomerações, já que deveria estendê-los para que as pessoas tivessem mais opções de tempo para a prática dos seus exercícios. “Todas as academias, centros de treinamento e demais empresas do setor vem seguindo à risca os protocolos de segurança exigidos. A transmissão do Covid-19 não está nos comércios e prestadores de serviços, mas sim, nas festas e reuniões clandestinas, essas devem ser combatidas, fiscalizadas com mais rigidez”, destaca.

Moacir D’Agostini destacou que todos os vereadores já manifestaram a favor dos comerciantes e prestadores de serviço locais, sendo contrários às restrições de horários ou lockdown. “No entanto, principalmente no que se refere aos decretos estaduais, temos limitações, já que a Lei não permite a nossa ingerência sobre as decisões do Estado. O que temos que fazer é buscar junto aos nossos deputados estaduais esta cobrança em Florianópolis”, frisou.

A vereadora Lidiane Cattani também se colocou à disposição para lutar junto aos interesses da categoria. “Sou contra o lockdown. Se for para ser como está sendo feito não funciona, porque todo trabalho é essencial. Distanciamento social não é sinônimo de que é proibido trabalhar. Não é fechando alguns comércios e prestadores de serviços aos sábados e reduzindo horário que vai se resolver o problema”, conclui Lidiane.

Fonte: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador
Foto: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador