Vereadores Mirins de Caçador participam de Curso de Formação Continuada

O evento acontece de forma online e contará com mais duas datas, nos dias 23 e 29 de junho

Os vereadores mirins de Caçador participaram na noite desta terça-feira (15) da primeira etapa do Curso de Formação Continuada, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento acontece de forma online e contará com mais duas datas, nos dias 23 e 29 de junho.

O primeiro encontro contou com a palestra do professor Luciano Daudt, que ensinou técnicas de Argumentação e Oratória, essenciais para a atividade parlamentar e no dia a dia dos estudantes.

A didática apresentada foi bastante proveitosa, conforme destacam os jovens caçadorenses. Para o mirim Pedro Henrique Schuppel, a metodologia e a forma de apresentação do conteúdo foram primordiais para o sucesso do curso, com a apresentação de cases reais. “Consegui aprender muito com a maneira que o conteúdo foi apresentado e a abordagem das estratégias feita pelo professor. Saber argumentar e ter uma oratória são fatores essenciais para o nosso sucesso, tanto pessoal quanto profissionais.  Mal posso esperar para conferir as próximas aulas”, destaca.

A avaliação positiva também foi exposta pelos estudantes Edgar Maurilio Neto e João Paulo Decker. Para eles, a interação entres os participantes foi o diferencial, especialmente por meio de perguntas e vídeos demonstrativos.

Nas próximas etapas serão abordados os temas Poder Legislativo e a cidadania, pela professora Rafaela Duarte, e o papel e as funções do vereador, pelo professor Ricardo Duwe.

Vereadores mirins de 11 cidades estão participando do curso: Jaraguá do Sul, Videira, Arabutã, Braço do Norte, Itaiópolis, Ituporanga, São José do Cedro, Araquari, Caçador, Itapiranga e Gaspar.

Vale ressaltar que o Curso de Formação Continuada marca a retomada das atividades da Câmara Mirim de Caçador, interrompidas devido à pandemia.