Vacinação em idosos de 80 anos gera fila. Secretário de Saúde explica a situação

Inúmeros carros ficaram à espera do imunizante contra a Covid-19. As doses aplicadas tratam-se de sobras da vacina Coronavac destinadas para idosos com mais de 90 anos

A  vacinação contra a covid-19 para idosos com 80 anos ou mais iniciou hoje em Caçador. A busca pelo imunizante causou uma imensa fila de carros na tarde desta terça-feira, dia 23. Centenas de veículos ficaram na espera pela vacina em uma fila que ia desde a Secretaria de Saúde do município, no Jonas Ramos, passando da ponte, na rua Nereu Ramos.

A vacinação está acontecendo em formato drive thru, das 18h às 22h. Mas os responsáveis da saúde precisaram distribuir senhas nos carros, pois não haviam doses suficientes para atender a tanta demanda. Cerca de 100 senhas foram distribuídas.

O secretário de saúde Roberto Marton esclareceu a situação, acompanhe:

As vacinas que estão sendo aplicadas ainda fazem parte do lote de 1050 doses da Coronavac destinadas para imunização de pessoas com mais de 90 anos.  Como houve uma sobra, essas doses estão sendo aplicadas em idosos de outras faixas etárias.

Em entrevista, o vice-prefeito Alencar Mendes já havia ressaltado durante a semana que as vacinas aplicadas nesta terça-feira se tratavam de um aproveitamento do material que estava sobrando. “Lembramos que este é o início da imunização dos idosos a partir de 80 anos para que as doses que temos não fiquem armazenadas. Assim que recebermos mais doses, vamos vacinar todo este grupo”, afirmou.

 

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê