Um fim de semana de outono em Santa Catarina

O fim de semana tem influência de uma massa de ar seco, que nesta época do ano faz as temperaturas terem um comportamento típico. Friozinho de manhã e agradável para quente à tarde.

O sábado tem sol predominando durante boa parte do dia, até mesmo nas cidades que começam com algumas nuvens e nevoeiros.

Temperaturas da tarde entre 26ºC e 28ºC em boa parte das cidades com 21ºC a 23ºC na Serra, onde o dia começou 6ºC nos Morro da Igreja e das Torres.

O domingo não será diferente

O sol novamente irá aparecer em todas as cidades do Estado. Vamos ter mais nuvens de manhã em algumas cidades, sobretudo Norte e Vale do Itajaí. O dia amanhece frio/ameno e ao longo da tarde se aproxima de 28ºC a 30ºC em boa parte das cidades.

Chuva na segunda sobre o oeste

A semana irá começar com chance de chuva no Oeste. Ela deverá ser mal distribuída, ou seja, volume diferente pelas cidades da região. A boa notícia é que tem chance de chuva forte naqueles municípios que estão mais próximos da Argentina e Paraná. Nas demais regiões, a segunda tem sol e nuvens com chance de chuva só que mais tarde/noite. Chance pequena de chuva para o Sul e Grande Florianópolis.

Estiagem preocupa

Importante destacar que boa parte da semana que vem terá pouquíssima chuva. A segunda que é o dia mais propícia. Muito importante economizar água porque a chuva em volume não vai aparecer tão cedo.

Semana de outono

A semana que vem deverá ter boa parte das noites, sobretudo de quarta em diante, temperaturas baixas. Tardes agradáveis. Típico da estação.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê/Leandro Puchalski
Foto: Ilustração