Três funcionários que sofreram queimaduras em acidente de trabalho serão transferidos

Acidente de trabalho aconteceu na manhã de sábado na empresa Primo Tedesco. Seis funcionários se queimaram com água quente de uma tubulação

Três funcionários da empresa Tedesco que sofreram queimaduras com água quente em um acidente de trabalho serão transferidos para Lages. Eles seguirão o tratamento na Unidade de Queimados do hospital Tereza Ramos.

Segundo a empresa, o hospital de Lages é referência nesse tipo de ocorrência e lá os colaboradores terão o acompanhamento adequado. Eles tiveram queimaduras de segundo grau. O quadro de saúde deles é estável.

Dos seis feridos no acidente na empresa, apenas um teve alta. Dois permanecem em observação no hospital Maicé em Caçador e devem ser liberados em breve. Os outros três serão transferidos nesta segunda-feira, 24.

Como foi o acidente

O acidente aconteceu na manhã de sábado, 22, durante a manutenção de uma tubulação de água quente. Uma válvula do sistema de recirculação do digestor rompeu e causou queimaduras em seis colaboradores, sendo três mecânicos e três funcionários do setor de celulose que acompanhavam o trabalho.

O Grupo Tedesco divulgou uma nota informando que funcionários estão recebendo toda a atenção médica necessária, sendo essa sua única preocupação no momento. A fábrica funciona normalmente.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação