Transporte coletivo será retomado a partir de segunda-feira em Caçador

O transporte coletivo será retomado, a partir de segunda-feira, 8, em Caçador. A definição aconteceu em conjunto, entre a Prefeitura e a empresa Auto Coletivo, concessionária do serviço, com a participação da Procuradoria Geral do Município, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e Guarda Municipal.

Regras rígidas de higiene e segurança nos ônibus, contra a Covid-19, serão adotadas. Dentre as principais, estão:

– 50% da capacidade de cada um dos ônibus;

– As janelas devem permanecer abertas;
– Todos os passageiros e funcionários devem usar máscara;
– Todos os passageiros devem higienizar suas mãos ao entrar nos coletivos;
– Não será aceito o pagamento em dinheiro, apenas com o cartão da Auto Coletivo;
– O ingresso de pessoas pertencentes aos grupos de risco, especialmente idosos e crianças, será vedado;
– Somente poderão circular passageiros sentados;
– A concessionária realizará a higienização dos ônibus após cada viagem, especialmente em balaústres, pega-mãos ou barras de apoio, com produtos sanitários ou álcool 70%;
– A concessionária realizará a higienização completa dos ônibus ao final do dia com álcool 70% ou outros produtos definidos pela autoridade sanitária;

A Auto Coletivo irá operar de forma adaptada, com alguns horários e rotas alteradas, que serão informadas pela própria empresa para a comunidade.

“Depois da liberação do Governo do Estado, de que o transporte poderá retomar a partir de segunda-feira, estamos seguindo a determinação do prefeito Saulo Sperotto, tomada em conjunto com os demais prefeitos da AMARP para que possamos, aos poucos, retomar este serviço essencial, com segurança, para a comunidade. Pedimos para que todos colaborem e mantenham as regras de higiene e segurança dentro dos ônibus, protegendo a si mesmos e aos outros ocupantes dos coletivos”, completou o Procurador Geral do Município, Claudio Favero Junior.

A orientação é para que aquelas pessoas que estão com sintomas respiratórios evitem circular com os ônibus do transporte coletivo, especialmente nos horários de pico. “Se todos nos cuidarmos, continuaremos mantendo os bons índices atuais no combate à doença em nossa cidade”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

Fonte: Ass.imp.Prefeitura Municipal de Caçador
Foto: Divulgação