Transcatarina 2020 será em outubro

Em virtude da pandemia do coronavírus, a edição foi transferida para os dias 27 a 31 de outubro

O Caçador Jeep Clube e a SC Racing decidiram por remarcar a data do Transcatarina 2020 que, até então, seria realizada de 07 a 11 de julho. Sem perspectivas de uma melhora no cenário desta pandemia gerada pelo coronavírus Covid-19 nos próximos meses, a nova data do evento será de 27 a 31 de outubro.

Diversos fatores levaram os organizadores a tomarem essa decisão, sobretudo ao fato de o Transcatarina mobilizar aproximadamente mil pessoas vindas de várias regiões do país, com mais de nove estados e 100 cidades representadas neste evento.

“Temos participantes que são do grupo de risco e, é fato, que a aglomeração no Transcatarina é inevitável, uma vez que temos o briefing, os jantares de confraternização e a grande festa da final. Se tirarmos isso da programação, seria o mesmo que deletar a identidade do nosso evento”, explicou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

O roteiro do Transcatarina 2020 permanecerá o mesmo, com largada e chegada em Fraiburgo, no Hotel Renar, e os pernoites nas cidades de Treze Tílias e Caçador.

“São municípios interioranos, a maioria pequenos e com poucos casos registrados de Covid-19. Temos a obrigação de zelar por eles”, apontou Costa.

O 12º Transcatarina está com as inscrições abertas pelo site e tem limite para 250 veículos inscritos. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê/Liberdade de Ideias
Foto: Cadu Rolim/DFOTOS