Transcatarina 2020 pode ser transferido para outubro

Roteiro permanecerá o mesmo com sedes nas cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador

Os organizadores do Transcatarina 2020 já apresentaram uma solução caso se faça necessário o adiamento do evento que, por enquanto, tem data marcada para os dias 07 a 11 de julho. Caso a quarentena se estenda além do dia 10 de maio, a prova será remarcada para 27 a 31 de outubro.

“Caso a pandemia continue em estado de alerta, reagendaremos para essas datas, pois é uma época que entendemos ser menos complicada na questão que envolve o calendário off-road”, afirmou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

O roteiro permanecerá o mesmo, com sedes nas cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador. Organizado pelo Caçador Jeep Clube, o evento já conta com mais de 200 veículos inscritos. O limite é 250 carros, divididos nas dez categorias de competição.

“Sentimos uma força muito grande das pessoas para que o Transcatarina aconteça. E nós podemos garantir que ele acontecerá. Estamos em um momento no qual a palavra de ordem é “flexibilização”. Todos precisam ser flexíveis para passarmos com sucesso por esse desafio e minimizar os prejuízos o máximo possível”, pontuou Costa.

O percurso do Transcatarina 2020 terá cerca de 800 quilômetros, somente pela região meio oeste do Estado. Eles passarão por fazendas particulares, a fim de manter o máximo de segurança aos pilotos e navegadores, mas também por estradas vicinais para apresentar as belezas da região.

A ideia é proporcionar uma edição diferenciada, com novos roteiros e experiências.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Magnus Torquatto/DFOTOS