Startup SC, 49 educação e Fábrica de Aplicativos lançam workshop online para criação de startups

O Programa Rocket acontece nos dias 27 e 28 de junho e tem como objetivo auxiliar empreendedores a escalar suas ideias

O Startup/SC, iniciativa do Sebrae que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores por todo o estado, junto com a 49 educação e a Fábrica de Aplicativos, maior plataforma de criação de aplicativos da América Latina, lançou o Programa Rocket, um workshop online que tem o objetivo de auxiliar empreendedores de todo o país a validar a ideia de seus negócios. Realizado totalmente online, o evento é gratuito e ocorre nos dias 27 e 28 de junho com aulas ao vivo.

Nos dois dias, das 9h às 18h, o workshop ensina com tarefas práticas a como validar uma ideia de negócio, decolar uma startup e ainda construir um aplicativo. Durante as aulas os participantes irão desenvolver startups a partir da metodologia de design de negócios, tendo acesso a talks com empreendedores especializados e mentorias. Já no cadastro os interessados têm acesso imediato a uma comunidade de empreendedores. As inscrições podem ser feitas em programarocket.com.br

O evento inicia trazendo temas como o mito da ideia genial, etapas de ideação e práticas para encontrar problemas e entrar em contato com potenciais clientes, visando conhecer a rotina e as dores de cada um deles. Além disso, o workshop também ensina no primeiro dia a como prototipar uma solução através de etapas de design thinking, utilizando nessa etapa ferramentas desenvolvidas na d.School (Vale do Silício) que facilitam a modelagem do negócio.

Já no segundo dia, haverá talks com os empreendedores Bibiele Teixeira, cofundadora da 49 educação, e o Hugo Yang, cofundador da Fábrica de Aplicativos, que irão compartilhar suas experiências do mundo das startups, e palestras sobre como criar uma identidade visual básica. Durante a programação haverá ainda atividades práticas para que os participantes construam seus aplicativos e iniciem seus MVP’s, contando ainda com mentorias para tirar dúvidas.

De acordo com Alexandre Souza, gestor do Startup/SC, o Programa Rocket surgiu pela crença de que o momento atual é catalisador para a transformação da sociedade:“nós acreditamos que novos negócios podem surgir mesmo durante a crise, e que, juntos, vamos contribuir para o desenvolvimento da educação empreendedora”, explica.

Fonte: SEBRAE/SC
Foto: SEBRAE/SC