SESI realiza formatura em formato de Drive Thru

São 64 formandos na modalidade Eja, que conta com ensino médio mais curso profissionalizante

Nos dias 28 e 29 de setembro, às 20 horas, a FIESC, por meio do SESI realiza a formatura de duas turmas de EJA Profissionalizante que concluíram seus estudos em julho de 2020. A formatura será no formato de Drive Thru, e acontecerá no estacionamento do SESI. A modalidade EJA profissionalizante é composta pelo Ensino Médio mais um Curso de Qualificação.

São 32 formandos da turma de Ensino Médio, mais o curso de Assistente Administrativo. A outra turma, conta com 32 formandos de Ensino Médio, mais o curso de Operador de Computador.

Os estudantes são todos trabalhadores das indústrias de Caçador. O curso tem duração de 13 meses e ocorre com 80% das aulas à distância e 20% presencial. Iniciaram em abril de 2019 e continuaram em 2020, mesmo com a pandemia.

Desafio na pandemia: estudar 100% à distância, através do Whatsapp e Ambiente Virtual de Aprendizagem, o qual foi superado com maestria pelos estudantes que conseguiram concluir seus estudos. A formatura seguirá o protocolo de segurança para a Covid-19.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: divulgação