SESI realiza formatura em formato de Drive Thru

Novas maneiras de celebrar conquistas estão sendo colocadas em práticas, diante da pandemia do novo coronavírus

A FIESC por meio do SESI reinventou a solenidade de formatura de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)- Profissionalizante. O evento realizado na cidade de Caçador começou ontem, dia 28 e terminará hoje, 29 de setembro, a ultima solenidade de formatura no formato de Drive Thru, modalidade inédita no Estado. Os formandos e seus familiares ficaram dentro dos seus carros e as palmas foram substituídas pelas buzinas. O evento está sendo realizados no estacionamento do SESI.


Foram 32 formandos de Ensino Médio, mais o curso de Operador de Computador e 32 formandos da turma de Ensino Médio, mais o curso de Assistente Administrativo. Os estudantes são todos trabalhadores das indústrias de Caçador. A modalidade EJA profissionalizante é composta pelo Ensino Médio mais um Curso de Qualificação.

O curso tem duração de 13 meses e ocorre com 80% das aulas à distância e 20% presencial. As turmas iniciaram em abril de 2019 e continuaram em 2020, mesmo com a pandemia.
O desafio de estudar 100% à distância, através do Whatsapp e Ambiente Virtual de Aprendizagem, foi superado com maestria pelos estudantes que conseguiram concluir seus estudos. A formatura seguiu o protocolo de segurança para a Covid-19.


A solenidade teve a presença do gerente regional SESI e SENAI, Jardel Carminatti, coordenadora de Educação Básica, Sílvia Lazzarini, coordenador de Operações, Carlos Schuller e a supervisora de Educação no EJA, Odete Aparecida Pereira.


Jardel Carminatti parabenizou todos formandos pela conquista. Ele também fez um especial agradecimento para toda a equipe do SESI e do SENAI pelo esforço e dedicação. “Aos formandos, saibam que todos vocês são exemplos para suas famílias: pela perseverança, determinação e vontade de concretizar um sonho. Aproveito a ocasião para agradecer o empenho dos professores e toda nossa equipe pelo conhecimento compartilhado ao longo dos cursos”, comentou.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação