Senar/SC oferta cursos para a área rural da região

Estão sendo ofertados 27 capacitações rápidas e gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) disponibiliza neste primeiro mês do ano 27 cursos rápidos e gratuitos voltados ao homem do campo em 13 municípios da região. O objetivo das capacitações é auxiliar no desenvolvimento da produção sustentável, competitividade e os avanços sociais.

Os treinamentos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais para fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais. No Sindicato de Caçador estão disponíveis três cursos: Empreendedorismo Rural, em Caçador, Produção Caseira de Pães e Biscoitos e Conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos, em Macieira.

Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC, com especificação de carga horária, local e data.

Capacitações para mais de 4 mil pessoas em todo o Estado

Os cursos gratuitos ofertados pelo Senar/SC acontecem em todas as regiões do Estado. Serão 125 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. Todas seguirão medidas preventivas estabelecidas pelos órgãos de saúde para o combate do novo coronavírus.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, os treinamentos são definidos conforme demandas regionais colhidas pelo Senar e pelas entidades parceiras nos municípios.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação