Semáforos são ajustados para melhorar o fluxo nas ruas

A medida foi necessária, devido ao fechamento temporário da ponte Antônio Bortolon, que passa por reformas em toda a sua estrutura

A Prefeitura de Caçador, através da Guarda Municipal, reconfigurou todo o sistema de semáforos do município, visando proporcionar melhor fluidez, principalmente nas ruas próximas à avenida Barão do Rio Branco. A medida foi necessária, devido ao fechamento temporário da ponte Antônio Bortolon, que passa por reformas em toda a sua estrutura.
“O número de veículos que trafegam pelo centro de Caçador é bastante grande e o fechamento, ainda que temporário de um ponto de ligação tão importante como esta ponte, pode congestionar diversas ruas adjacentes”, esclarece o diretor da Guarda Municipal de Caçador, Alessandro Gonçalves.
Segundo ele, há uma grande diferença de número de veículos que trafegam por estas vias em cada horário do dia e, para resolver este problema, foi preciso realizar um estudo de tráfego para então chegar ao melhor sistema de funcionamento.
“Com essas alterações, já conseguimos reduzir as filas que estavam se formando tanto na rua Rui Barbosa, que dá acesso à avenida Barão do Rio Branco, como à Orestes Pereira Gomes, do trecho entre a Tomikar e o trevo das Bochas”, salienta Gonçalves.
Além disso, também foram adequadas as aberturas dos semáforos da Prefeitura e da Carlos Sperança, que passaram a abrir de forma concomitante, assim como do edifício Caraguatá e da ponte da avenida. “Dando assim, mais fluidez ao trânsito naquelas regiões”, finaliza Alessandro Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa