Seguindo protocolos de segurança, aulas nas escolas municipais retornam em fevereiro

Cada unidade escolar elaborou um Plano de Contingência, com normas para o retorno seguro

Seguindo todos os protocolos de segurança, estabelecidos pelo Governo do Estado, as aulas nas escolas e creches municipais e da ACEIAS retornam em fevereiro de 2021.

Cada unidade escolar elaborou um Plano de Contingência, com normas para o retorno seguro nas questões sanitárias, pedagógicas e de comunicação, que tiveram sua aprovação e homologação por uma comissão municipal.

São esperados cerca de 8400 estudantes, entre os Centros Municipais de Educação Infantil, com a parceria da Aceias e as escolas do Ensino Fundamental.

Dias de retorno em cada instituição da rede municipal

O retorno da Educação Infantil, de 0 a 3 anos, acontecerá no dia 2 de fevereiro. Até lá, os coordenadores entrarão em contato com cada família para informar os critérios para o retorno presencial, já que cada sala poderá trabalhar, com no máximo, 50% de sua capacidade normal. Os demais alunos permanecerão assistidos com atividades pedagógicas online até a mudança da matriz de risco ou desistência para chamada pelo ensino presencial.

Já para os estudantes de Educação Infantil, de 4 e 5 anos e Ensino Fundamental, as aulas terão início em 8 de fevereiro. Antes desta data, cada responsável pelos alunos deverá procurar a direção da escola em que seu filho está matriculado para assinar o termo de escolha para atividades presenciais ou remotas, em que os alunos terão aula presencial numa semana e na seguinte terão atividades de fixação e complementação para serem desenvolvidas em casa.

Para os estudantes que possuem alguma comorbidade que impeça de participar do ensino presencial, os responsáveis assinarão documento próprio e serão orientados sobre as possibilidades.

A Secretaria Municipal de Educação equipou 136 salas de aulas com notebooks, data show e acesso à internet, facilitando aos estudantes, bem como aos educadores em grupo de risco.  “Desejamos a todos os estudantes, suas famílias e servidores um ano proveitoso e de muitos conhecimentos”, destacou a secretária de Educação, Lenira de Cácia Carneiro.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador