Secretaria de Educação realiza exposição em comemoração ao aniversário de Caçador

A Secretaria de Educação, por meio das Unidades Escolares e Centro Municipais de Educação Infantil, realiza exposição no hall de entrada da Prefeitura de Caçador, em homenagem aos 87 anos do município. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 31 de março.

A secretária de Educação, Lenira Carneiro, destaca que neste ano escolheram uma forma diferenciada para parabenizar o município. “Sorteamos quatro temáticas para serem desenvolvidas por alunos, professores e a gestão escolar. Com envolvimento de todos, nós conseguimos excelentes produções. Diante deste momento em que estamos vivenciando, os estudantes conseguiram demonstrar a importância e como se sentem vivendo em Caçador”, afirma.

“Agradecemos a colaboração dos gestores, professores e especialistas, que trabalharam na orientação e desenvolvimento dos trabalhos. Ainda, todo o corpo da secretaria de Educação parabeniza Caçador pelos 87 anos de emancipação”, finaliza.

Trabalhos em Exposição

1ª Temática – Bandeira de Caçador

Propósito: Expressar o que é ser Caçadorense
Realização: Escola Padre José Chamot; EMEB Ulysses Guimarães; EMEB Rodolfo Nickel; EMEB Marcos Olsen e CMEI Santa Clara.

2ª Temática – 87 anos Caçador

Propósito: Desenvolver um texto memória, através de conversas com pessoas que vivenciaram histórias da evolução de Caçador.
Realização: EMEB Alcides Tombini; EMEB. Nossa Senhora Salete; Escola Básica Pierina Santin Perret; EMEB Vereda dos Trevos e EMEB Walsin Nunes Garcia.

3ª Temática – Por que eu vivo aqui?

Propósito: Desenvolver um poema, relatando a importância de Caçador nas suas vivências, memórias e desenvolvimentos.
Realização: EMEB Hilda Granemann de Sousa; EMEB Maria Luiza Barbosa; EMEB Castelhano; EMEB Tabajara e CMEI Marinei Lopes.

4ª Temática – Observando o Lugar onde Vivo

Propósito: Realizar um vídeo, narrando a história das escolas e valorizando a importância dos bairros
Realização: EMEB Alto Bonito; EMEB Morada do Sol; EMEB Esperança; EMEB Henrique Júlio Berger e EMEB Irmão Venâncio José.

Fonte: Ass.imp.Prefeitura Municipal de Caçador
Foto: Ass.imp.Prefeitura Municipal de Caçador