Rotary Sul Contestado faz entrega de recurso para o Hospital Maicé

Clube de serviço caçadorense fez a doação de R$ 1 mil para a unidade hospitalar

O Rotary Club Caçador Sul Contestado realizou na tarde desta sexta-feira, 5, a entrega de R$ 1 mil para o Hospital Maicé. O objetivo é contribuir e auxiliar na luta contra a Covid-19. A doação foi feita pelas sócias Cibele Barbosa Casagrande e Karla Llosa Medeiros que foram recebidas pela Irmã Elizabeth Lima, dirigente do Hospital Maicé.

“O momento se torna menos pesado com as correntes do bem. Só conseguimos continuar nossa caminhada graças ao apoio de empresas, entidades e pessoas voluntárias da comunidade”, afirma a diretora.

Irmã Elizabeth relata que os agricultores têm suprido a demanda alimentar em alguns casos. “Recebemos com muito apreço alimentos do pessoal que vem mobilizado ao Hospital, ajudando como pode. Isto é gratificante e marcante para todos nós. Nosso sentimento é de eterna gratidão”.

Para Cibele Casagrande, momentos como estes, onde o clube de serviço acaba participando de alguma forma, a deixa envaidecida de participar de Rotary. “Me sinto agradecida em fazer parte de uma instituição que vem se doando há mais de um ano nas ações contra a pandemia. Não só o hospital, mas já auxiliamos a equipe de Bombeiros, Samu e Secretaria de Educação. Isso nos fortalece em saber que, de alguma forma, amenizamos as dificuldades desses profissionais que não se pesam de servir diariamente”, declara.

Na oportunidade, o Rotary anexou uma faixa de solidariedade em frente ao hospital, como forma de externar o apoio da entidade aos enfermos e familiares. “Esta faixa que instalamos no hospital é uma maneira de aproximar a instituição da comunidade, demonstrando que todos os rotarianos, não só de Caçador, mas de todo o mundo, está solidário ao combate à pandemia”, explica Karla.

Sobre a pandemia, Karla destaca que só no Brasil o Rotary ultrapassa 3 milhões de dólares em investimento contra o vírus.  “O combate a doenças é uma das principais causas do Rotary, e neste momento nosso propósito e voltado a doar equipamentos de proteção e outros materiais a hospitais sobrecarregados em decorrência da pandemia. Além disso, temos a incumbência de ajudar autoridades de saúde a transmitir informações sobre a Covid-19”, encerra.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Rotary Club Caçador Sul Contestado