Regional de Videira receberá 1680 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

Santa Catarina recebeu 47,5 mil doses do imunizante no domingo, dia 24

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira, 26, o quantitativo de doses que cada Regional de Saúde receberá da vacina de Oxford-AstraZeneca. Foram repassadas 1680 doses do imunizante para a regional de Videira, que atende 19 municípios. O número de doses para cada cidade não foi informada pelo Governo do Estado.

A vacina de Oxford-AstraZeneca chegou ao Estado no domingo, dia 24. Santa Catarina recebeu 47,5 mil doses do imunizante. Vale lembrar que na semana passada já haviam sido distribuídas 144 mil doses da Coronavac, que deu início a vacinação no Estado.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Nesta fase de vacinação serão priorizados os profissionais de saúde. A medida foi definida no encontro online desta segunda-feira, 25, a partir de acordo entre os gestores municipais e o corpo técnico da Secretaria. Serão imunizados os profissionais de saúde, incluindo os que atuam no Atendimento Pré-Hospital Móvel e em coleta e diagnóstico laboratorial de Covid-19.

Os municípios deverão aguardar a orientação da Secretaria de Estado da Saúde sobre o início da vacinação dos demais grupos prioritários. Essa segunda fase será definida assim que um quantitativo suficiente de doses da vacina contra a Covid-19 seja encaminhado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom