Primeiras doses da vacina contra Covid chegam a Caçador

Vacinação inicia nesta quarta feira, 20

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Caçador na tarde desta terça-feira, 19. O imunizante foi apresentado para a comunidade em uma coletiva de imprensa, na Secretaria Municipal de Saúde.

“São as primeiras 490 doses da vacina que estamos recebendo. Dentro de 15 dias, receberemos mais 490, para fazermos a segunda aplicação no grupo prioritário”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Serão vacinados os profissionais de frente de combate à doença, como da UTI Covid do Maicé, Clínica Covid e Emergência, além daqueles que atuam na UPA, Centro de Triagem, Postos de Saúde, Samu, trabalhadores, idosos e pessoas com deficiência em abrigos, motoristas da Saúde, dentistas e auxiliares e fisioterapeutas que atendem em órgãos públicos.

“Sabemos que são poucas doses nesta primeira etapa e, por isso, precisamos dar prioridade para aqueles profissionais que estão atuando diretamente com o risco de contrair a doença. Para se ter uma ideia, os profissionais que atuam na área administrativa da Secretaria de Saúde não irão receber”, completou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Celio Becker.

Na regional de Saúde, por ser o maior, Caçador foi o município que mais recebeu doses, seguido de Curitibanos e, Videira.  Por conta do cadastro das doses da vacina, a aplicação inicia nesta quarta-feira, 20, em Caçador. Equipes da Saúde irão até os locais para fazer uma vacinação itinerante.

“Estamos seguindo todos os protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde com relação aos públicos prioritários. Nossa expectativa é que até quinta todas as doses desta primeira etapa estejam aplicadas. E, aguardamos ansiosos e confiantes para as próximas etapas, para que, aos poucos, possamos prosseguir com a imunização de toda a população”, finalizou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Fonte: Ass.imp.Prefeitura Municipal de Caçador
Foto: Ass.imp.Prefeitura Municipal de Caçador