Prefeitura recebe da BRK Ambiental, equipamento para armazenamento de vacinas

A câmara de conservação de vacinas com capacidade de 420 litros, auxiliara para a estrutura de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Caçador recebeu, nesta sexta-feira, 23, um equipamento para armazenamento de vacinas, da BRK Ambiental. A empresa concessionária de água e esgoto de Caçador se uniu ao Movimento Unidos pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, a fim de apoiar o município com a doação da câmara de conservação de vacinas com capacidade de 420 litros, necessária para a estrutura de vacinação contra a Covid-19.
O termo de doação foi assinado pelo secretário de Saúde, Roberto Marton e pelos gerentes da BRK Ambiental Icaro M. Dugaich e Guilherme Pimentel, na Secretaria de Saúde de Caçador.
“Para nós é uma alegria contar com uma parceria como esta. Com isso, nossa estrutura para armazenamento das vacinas será ainda mais ampliada, unindo aos equipamentos que já temos. Isso demonstra que estamos todos unidos para vencermos esta pandemia e, a vacina, é a nossa principal ferramenta para isso”, destacou o secretário Roberto.
O diretor da BRK Ambiental em Caçador, Cleber Renato, destacou que além de Caçador, a BRK Ambiental apoia o Movimento Unidos pela Vacina em outras cidades em que atua, como os municípios de Blumenau e Uruguaiana, que fazem parte da Regional Sul da empresa, e em outros estados como São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás, com o objetivo de atender as necessidades estruturais de cada região.
“Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Enxergamos nesta iniciativa uma oportunidade de contribuir com a aceleração do processo de vacinação, auxiliando na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o armazenamento e a aplicação das doses. Estamos felizes por fazer parte deste movimento que tem unido forças por todo o país para proteger a vida dos brasileiros em um momento tão desafiador em razão da pandemia”, afirmou.
Para obter mais informações sobre o Movimento Unidos pela Vacina, basta acessar o site www.unidospelavacina.org.br.