Prefeitos da Amarp se reúnem para traçar ações de combate à Covid-19

Um novo decreto deve ser emitido ainda nesta semana pelo Governo do Estado

Os prefeitos e a prefeita que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), participaram de uma reunião virtual nessa segunda-feira (22), onde diversos temas foram debatidos com o foco principal voltado ao combate do Coronavírus.
Na oportunidade o presidente da entidade, Douglas Mello, prefeito de Lebon Régis, cumprimentou a todos os prefeitos e destacou que esse é um momento de muita cautela, sendo que a situação frente ao Coronavírus é delicado e necessita de ações de combate cada vez mais efetivas.
O coordenador do colegiado da educação da Amarp. Humberto Dalpizzol, destacou sobre o reinício das aulas, bem como comentou que todas as unidades escolares da região estão trabalhando minunciosamente através do Plano de Contingência, seguindo os devidos regramentos sanitários.
A representante da Comissão Intergestores Regional (CIR), Ivanice Peccin, em sua fala destacou da preocupação do aumento dos casos nos municípios da região, bem como da preocupação quanto ao número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os prefeitos da região estão muito preocupados com o aumento dos números de casos, bem como destacaram cada vez mais a necessidade da conscientização da comunidade, nesse momento delicado da Pandemia como um todo.
O Centro de Operações e Emergências (Coes), do Governo do Estado, deverá estar se reunindo no início dessa semana, onde deve haver a emissão de um novo decreto, sendo que assim que o mesmo for publicado a Amarp emitirá as suas deliberações para os municípios da região que fazem parte da entidade.
Fonte: Amarp
Foto: Amarp