Prefeito de Herval d’Oeste morre vítima de câncer

Natural de Vila Maria/RS, Américo Lorini se elegeu prefeito por três vezes em Herval d´Oeste

Morreu na manhã deste sábado (27) o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini. Ele estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha. Lorini lutava contra um câncer desde meados de 2019.

Natural de Vila Maria/RS, Américo Lorini se elegeu prefeito por três vezes em Herval d´Oeste. Sua primeira administração foi na década de 80, quando enfrentou a pior enchente da história. Se elegeu novamente nos anos 90, e retornou à Prefeitura em 2017, após vencer as eleições com 7.180 votos (55,68%).

Lorini deixa um legado de obras executadas nos três mandatos em que administrou o município com austeridade. Na atual gestão, colocou em dia as contas da Prefeitura, resgatando o crédito de Herval d´Oeste.

O corpo será velado em Sede Belém.

 

O Governo do Estado declarou luto oficial de três dias:

O governador Carlos Moisés decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Herval d’Oeste, Américo Lorini. A medida será oficializada em Diário Oficial, no Decreto 692.

O governador de Santa Catarina se solidariza com a família e amigos neste momento de perda e reconhece as contribuições do prefeito para a região e o estado.

Lorini faleceu na manhã deste sábado, 27. Natural de Vila Maria, no Rio Grande do Sul, o chefe do Executivo municipal tinha 74 anos e estava afastado para tratar um câncer.

Fonte: Caco da Rosa
Foto: Divulgação