Prazo para registro de candidatura para as eleições 2020 termina neste sábado

Partidos e coligações devem ficar atentos para evitar congestionamento do sistema no final do prazo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que este sábado, 26, é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até às 19h, o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até às 8h.

Para ser candidato, a Constituição Federal exige do cidadão a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva cidade, a filiação partidária e a idade mínima fixada para o cargo eletivo almejado.

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

No sistema, até às 16h desta sexta-feira, 25, constavam três candidaturas registradas para prefeito e vice-prefeito em Caçador.

As candidaturas já registradas são as seguintes:

Antonio Rubiano Schmitz, que concorre a prefeito pelo Partido Progressista (PP), e do vice Márcio dos Anjos, também do PP. A coligação conta ainda com o PSL.

O MDB com Silvane Panceri como candidata a prefeita e Osmar Barcaro, do PL, candidato a vice. A chapa conta ainda com apoio do PSC, Patriota e Republicanos.

O PT vai concorrer ao pleito com chapa pura. Os candidatos são Paulo Gonçalves e Marlene Zolner, prefeito a vice respectivamente.

O nome do atual prefeito Saulo Sperotto (PSDB) que tentará a reeleição ao lado de Alencar Mendes (DEM) ainda não foi registrada. A coligação deve contar ainda com apoio do PSD e do PDT, conforme convenções partidárias.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Arquivo