Prazo para inscrição no Uniedu seguem até 7 de setembro

A partir de 8 de setembro, as instituições de ensino superior terão à disposição R$ 60 milhões liberados para aumentar a oferta de bolsas ainda no segundo semestre de 2020.

Começou esta semana, o período para os estudantes do ensino superior se inscreverem ou atualizarem o cadastro no sistema do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Os interessados têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações e concorrer às bolsas de estudo e pesquisa oferecidas pelo Governo do Estado. Acesse o sistema do Uniedu clicando aqui.

A liberação dos recurso possibilita a oferta de novas bolsas previstas no artigo 170 da Constituição Estadual. A legislação prevê bolsas de estudo e de pesquisa aos alunos do ensino superior, além de financiar o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), que destina recursos para alunos de cursos de licenciaturas e desenvolvimento regional.

Saiba mais

A partir de 8 de setembro, as instituições de ensino superior podem começar a conceder o benefício, considerando o Índice de Carência como fator preponderante para a seleção. Nesta etapa, os estabelecimentos de ensino terão à disposição R$ 60 milhões liberados pelo Governo do Estado para aumentar a oferta de bolsas ainda no segundo semestre de 2020.

Com informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SED)

Fonte: Ascom SED
Foto: Divulgação