Polícia Militar identifica local de rinha de galos em Calmon

Cinco galos foram encontrados dentro de gaiolas e várias pessoas estavam aglomeradas no local

A Polícia Militar de Caçador identificou um local utilizado para a prática de rinha de galos na linha Pigatto, interior do município de Calmon. No momento da abordagem, no sábado, 22, várias pessoas tentaram fugir, mas foram detidas pelas guarnições.

Após receber informações de um possível local onde estariam acontecendo rinhas de galos, as guarnições da PM iniciaram as buscas no interior de Calmon afim de identificar a área onde o fato estaria acontecendo.

Os policiais encontraram um galpão em área de mata com diversas pessoas, que ao perceberem a presença das guarnições tentaram fugir do local, mas foram abordadas. No local cinco galos foram encontrados dentro de gaiolas.

Ao constatarem que o local de fato era destinado a pratica de rinha e maus tratos dos animais, a Polícia Militar Ambiental foi acionada.

Muitas das pessoas ali presentes também não estavam utilizando máscara, não respeitavam o distanciamento social e outras medidas de prevenção ao Coronavírus, infringindo assim medida sanitária. Em revista aos veículos, um simulacro de pistola também foi encontrado.

O responsável pelo galpão responderá pelos crimes cometidos referente a possíveis maus tratos aos animais, por infringir medida sanitária, e também por parte da Polícia Militar Ambiental foi autuado pela construção do galpão em área de preservação permanente.

Fonte: Polícia Militar
Foto: Divulgação PM