Polícia Civil recupera 35 cabeças de gado furtadas

Rebanho avaliado em R$ 120 mil foi furtado em Santa Cecília e recuperado em Papanduva após investigação. Autor está foragido, receptador foi identificado e proprietário recebeu o gado de volta

A Polícia Civil recuperou 35 cabeças de gado que haviam sido furtadas em Santa Cecília. O crime, conhecido como abigeato, aconteceu no dia 12 de fevereiro e o prejuízo do produtor estava avaliado em R$ 120 mil.

Foram furtados 23 bois e 12 vacas da fazenda da vítima na localidade Campo Alto. Após diversas diligências investigativas, os policiais civis conseguiram identificar o autor da subtração, o receptador e o local para onde o rebanho havia sido levado através de um caminhão boiadeiro.

A localidade onde os animais foram encontrados situa-se no município vizinho de Papanduva. O delegado Cassiano Tiburski, responsável pela investigação, diz que praticamente todas as circunstâncias do abigeato e da recepção estão esclarecidas.

O autor do furto, um dia após o cometimento do crime, deixou a cidade para local incerto, com aparente intenção de permanecer impune.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Polícia Civil