Polícia Civil realiza operação contra crimes de furto e roubo em Santa Cecília

A ação foi desencadeada em função do aumento expressivo dos casos desta natureza

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília realizou, nesta sexta-feira, 18, mais uma fase da operação de combate aos crimes de furto/roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo que vem sendo desencadeada nos últimos meses em função do aumento expressivo nos índices dos crimes desta natureza no município.

A diligência consistiu no cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão na residência de um suspeito de ter receptado uma espingarda calibre 12 que, dias antes, teria sido furtada do interior da casa da vítima que a possuía legalmente (com registro).

A espingarda calibre 12 não foi localizada, no entanto, no quarto do suspeito, foram encontradas diversas munições de diferentes armas e um revólver calibre .38. O investigado não possuía autorização para ter a posse do armamento.

“Constatou-se que o revólver encontrado possui registro em nome de terceira pessoa, a qual, tudo indica, ser vítima de furto ou roubo do objeto. Neste caso, o homem que estava em posse da arma poderá ser responsabilizado também pelo delito de receptação de produto furtado”, avaliou o delegado Cassiano Tiburscki.

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Após as formalidades legais e o pagamento de fiança no valor de R$2.100,00, o preso foi solto e responderá ao processo em liberdade.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Polícia Civil