Polícia Civil realiza nova operação em Timbó Grande

Desta vez as diligências visavam reprimir sequência de tentativas de homicídio recíprocas

A Polícia Civil de Santa Cecília e Timbó Grande, com apoio das comarcas de Caçador e Lebon Régis, realizou outra operação no município de Timbó Grande. A ação policial desta vez foi resultado de investigações de tentativas de homicídio envolvendo pessoas da mesma família.

Do final do ano passado para cá, foram instaurados quatro inquéritos para apurar tentativas de homicídio para investigar os suspeitos. “Nos primeiros inquéritos, houve acusações recíprocas entre vítima e suspeito, mas até então não haviam sido coletadas provas esclarecedoras. Em relação ao último fato, ocorrido no domingo, a Polícia Civil conseguiu provas da autoria”, afirmou o delegado Cassiano Tiburski.

Os fatos teriam ocorrido da seguinte forma: a vítima que transitava com seu carro, foi seguida pelo suspeito e sofreu emboscada. O autor efetuou ao menos seis disparos contra o veículo da vítima.

Na diligência desta sexta-feira, 23, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e tentativa de prender o principal suspeito da tentativa de homicídio. Os alvos da busca eram os suspeitos e comparsas dos investigados.

Foi realizado busca inclusive na casa da vítima da última ocorrência onde foi encontrado um revólver calibre .38 e munições. Na casa do suspeito da emboscada, foram encontradas duas espingardas calibre 36 e munições.

O dono do revólver foi preso em flagrante por passe ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagamento de fiança. Ele alegou que mantinha a arma para se proteger, pois temia ser vítima de outra tentativa de homicídio.

O autor do crime do fim de semana, embora tenha sido procurado em três endereços, não foi localizado. As investigações prosseguem.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Polícia Civil