Plano Municipal de Contingência para Educação é homologado

Comissão intersetorial começa a analisar planos escolares para atividades presenciais de reforço

Foi homologado nesta semana o Plano Municipal de Contingência para Educação para prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19 nos diversos níveis de educação/ensino.

O documento permite que a Comissão Intersetorial, que envolve as Secretarias de Saúde e Educação, analise os planos escolares apresentados pelas unidades da rede pública e privada.

A homologação dos planos escolares garante que a unidade está com as estruturas adaptadas para receberem os alunos. O retorno dos estudantes está atrelado ainda as portarias estaduais e a Matriz de Risco, divulgada pelo Governo do Estado. Atualmente, a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP está classificada com a cor laranja (risco grave).

O que cada cor representa para o retorno das aulas

Risco vermelho: aulas presenciais suspensas;

Risco laranja: aulas facultadas ao atendimento individualizado para recuperação extracurricular;

Risco amarelo: atividades liberadas, desde que os planos escolares já tenham sido homologados pela Comissão Intersetorial.

A Comissão Intersetorial realiza reuniões virtuais todas as terças-feiras. O próximo encontro já contará com análise e homologação de planos escolares encaminhados por unidades. Com isso, algumas atividades presenciais já podem ser liberadas em breve.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê