Pesquisa aponta que 70% são contra o retorno as aulas presenciais em Caçador

Consulta pública online obteve 1795 respostas entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro

O Conselho Municipal de Educação (COMED) elaborou uma pesquisa online sobre o possível retorno das atividades presenciais nas unidades pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino. A consulta pública foi aplicada entre os dias 25 de setembro a 2 de outubro.

Foram 1795 respostas válidas. Com o levantamento dos dados foi possível atestar que 70,6% das pessoas que responderam ao questionário são contrárias ao retorno presencial das aulas neste momento, além disso, 7,3% não tiveram certeza sobre essa questão.

A pesquisa reuniu a opinião de pais e responsáveis (60%), professores (16%), alunos (15%), e coordenadores ou diretores, colaboradores no ensino, prestadores de serviço e outros. Da comunidade escolar envolvida na pesquisa, 62,5% são da rede pública e 37,5% da rede privada.

Os dados completos podem ser acessados clicando aqui

Os resultados serão agora encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores e Prefeitura, além do Comitê Intersetorial Municipal de Retorno, responsável por avaliar e autorizar o retorno das atividades das escolas em Caçador. O objetivo é auxiliá-los na melhor tomada de decisão.

“Nós do COMED fizemos a pesquisa para cumprir nossa missão de órgão fiscalizador e regulador na expectativa de que a pesquisa sirva aos órgãos competentes como um parâmetro do que pensa a população e comunidade escolar”, afirmou o presidente do Conselho, Denis Bosso.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri