Parceria entre faculdade de Chapecó e CETESC vai desenvolver a economia local, afirma reitor

CETESC passa a oferecer cursos de graduação semipresenciais e outros 100% à distância

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 25, a inauguração da faculdade UCEFF (originária de Chapecó) em Caçador. Por meio de uma parceria, a UCEFF usará a estrutura do CETESC – Cursos Profissionalizantes, situado no centro, para oferecer cursos de graduação semipresenciais e outros 100% à distância.

Serão oferecidos cursos de ensino superior em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Redes de Computadores.

As matrículas já estão abertas e as aulas têm previsão de começar no dia 1º de março. “Nós somos uma instituição que vai ser parceira da sociedade. Acredito muito que através da educação e do empreendedorismo a gente vai poder gerar oportunidade para as pessoas dessa região e desenvolver a economia local”, discursou o reitor da UCEFF, Leandro Sorgato.

Na ocasião, Sorgato também afirmou que a UCEFF dará preferência para contratar mão de obra da cidade de Caçador e região. “Vamos consumir o comércio local, com compra de insumos, equipamentos e investimentos”, pontuou.

Ainda conforme o reitor da UCEFF, a faculdade tenta ter uma conexão com a comunidade – algo que, segundo ele, ainda não acontece de forma generalizada no Brasil.

Já o diretor do CETESC, Gustavo Danese, comemorou o fato de a escola de cursos profissionalizantes agora oferecer também cursos de graduação e afirmou que a instituição tenta sempre entregar cursos de relevância e que façam jus ao lema de transformar os alunos em superprofissionais.

“Com essa parceria o CETESC se torna ainda mais relevante na comunidade. Nos sentimos desafiados e motivados a fazer esse projeto dar certo”, disse.

Em razão da pandemia da covid-19, o evento teve a presença de uma pequena quantidade de pessoas, sendo transmitido ao público geral por meio do YouTube.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/CETESC