Observatório Social realiza pedágio educativo em Caçador

A ação foi alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção

O Observatório Social do Brasil realizou um pedágio educativo neste sábado, 7, em Caçador. A ação foi alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Durante toda a manhã e início da tarde, voluntários percorreram as principais ruas do centro entregando panfletos e conversando com as pessoas.

A iniciativa tem objetivo de divulgar os trabalhos do Observatório Social do Brasil. Segundo a presidente do OBS Caçador, Maria Helena Duarte, a avaliação foi positiva.

“O pedágio ajuda a mostrar nosso trabalho, de pessoas preocupadas com o nosso país, estado e município. E também conscientizar que cada um precisa ser mais atuante se a gente quer um governo e uma sociedade melhor”, disse.

De acordo com Maria Helena, o OSB Caçador já ajudou o município a economizar R$ 3 milhões através da fiscalização de licitações.

“Nós fazemos esse monitoramento e ajudamos a divulgar para mais fornecedores e prestadores de serviço, o que acaba ajudando o município a gastar menos”.

Interessados em conhecer mais o trabalho e até participar das ações do OSB podem ir até a sala da instituição que fica junto ao prédio da ACIC, na Avenida Barão do Rio Branco.

Observatório Social do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...