OAB de Caçador e CAASC realizam Jornada Outubro Rosa e Novembro Azul

As palestras serão online, gratuitas e não há necessidade de inscrição. Os eventos serão transmitidos pelo canal no YouTube da OAB Caçador

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caçador, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), realizam nos meses de outubro e novembro, ações de conscientização e prevenção a saúde das mulheres e homens. O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição, basta acessar o canal no YouTube da OAB Caçador (youtube.com/channel/UCXeHwzey3SwJ4O9cdmgeFtQ).

De acordo com a Presidente da OAB Subseção de Caçador, a advogada Edianez Bortot Faoro, um dos benefícios da Jornada será o grande alcance do evento. “Essa atitude da OAB e da CAASC, é um gesto de apoio aos meses de combate aos cânceres que atingem tanto as mulheres quanto aos homens. Os movimentos conhecidos como Outubro Rosa e Novembro Azul, são apoiados pela nossa subseção há alguns anos e simboliza o combate à patologia e incentiva a adesão da população e das entidades no apoio à prevenção”, explica a advogada Edianez.

Em especial durante os dois meses, dirigentes da subseção da OAB de Caçador, abraçarão a causa para estimular aos homens e as mulheres a fazerem exames e consultas médicas periódicas. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a detecção precoce, proporcionada pelo cumprimento à risca das medidas preventivas, aumenta as chances de cura do câncer de mama em 90%.

Desta maneira, a OAB apoia e incentiva a realização dos exames, prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. “Deixamos o convite para que toda a comunidade participe das ações da nossa Jornada, serão momentos de reflexão e de conscientização dos cuidados necessários para uma vida saudável”, explica.

A “Jornada Outubro Rosa e Novembro Azul”, conta com o patrocínio da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e apoio da Associação Atlética do Curso de Medicina, cursos de medicina, direito e psicologia da UNIARP, Rede Feminina de Combate ao Câncer e BPW.

 

Programação das palestras online Outubro Rosa

 

TEMA: Cada mulher é diferente, mas todas precisam de autoexame!

 

Dia 22 de outubro (quinta-feira)

20h Palestra Online: Depressão e Auto Estima no Tratamento do Câncer de Mama com a psicóloga Jocélia Paes.

Moderadora: Diana Tessari de Andrade (Delegada da CAASC de Caçador).

 

Dia 29 de outubro (quinta-feira)

20h Palestra Online: Força Rosa: inovação e criatividade ou vencendo desafios,  guerreira e vitoriosa com a embaixadora da Paz Mundial e vitoriosa do câncer de mama em 2001, Tania Gomez.

Moderadora: Joice Luiza Flores de Matias (Coordenadora da ESA Subseção de Caçador).

 

Programação das palestras online Novembro Azul

 

TEMA: Novembro azul: a gente precisa tocar nesse assunto!

 

Dia 05 de novembro (quinta-feira)

20h Palestra Online: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Próstata com o médico urologista Ricardo Rigo Bürkle.

Moderadora: Andresa Alves Pereira (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Caçador).

 

Dia 19 de novembro (quinta-feira)

20h Palestra Online: Direitos do Portador de Câncer com o advogado Especialista em Direito Médico, Wilson Knoner Campos.

Moderador: Douglas Klabunde (Secretário da OAB Subseção de Caçador).

Fonte: Rádio Caçanjurê/Com informações OAB Caçador
Foto: Divulgação