O cãozinho Estopa virou estrelinha

O cãozinho Estopa, que teve sua história contada no RBV Notícias em agosto de 2020, virou estrelinha. Ele morreu aos 14 anos. Para um cão de médio porte, essa idade é equivalente 90 anos na vida humana.

Na época da reportagem, a jornalista Angélica Alves construiu a matéria como se o próprio cãozinho tivesse contando a sua história. “Na verdade foi uma saída que encontramos porque o dono é tímido e não queria gravar entrevista”, lembra a jornalista.

E deu certo. A reportagem teve milhares de visualizações, comentários e compartilhamentos nas redes sociais.

“Foi uma matéria que falou de maus tratos a animais, de adoção responsável, e de uma bonita relação de carinho entre um homem e seu cãozinho. Infelizmente no final de semana fiquei sabendo que o Estopa virou estrelinha. É triste, mas sei que a história dele e do França inspirou muita gente e ajudou de alguma forma para que mais animais de rua fossem adotados”, conclui a jornalista.

Por fim, a repórter revela que deve fazer uma homenagem ao cãozinho na edição de segunda-feira do RBV Notícias. “O Estopa virou estrelinha mas tem um último pedido”, disse.

Lembre a reportagem

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê