Número de casos de coronavírus sobe para 417 em SC

Dos casos confirmados, 201 são homens e 216 mulheres. Além disso, 38 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva

Em nova atualização dos casos confirmados em Santa Catarina, o número de infectados passou para 417, com 11 óbitos em todo o Estado. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira, 6, pelo governador Carlos Moisés, o secretário de Saúde, Helton Zeferino, e o secretário de Educação, Natalino Uggioni.

Durante coletiva, o chefe do executivo detalhou também que dos casos confirmados, 201 são homens e 216 mulheres. Além disso, 38 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva, em hospitais regulados pelo Estado de Santa Catarina e privados.

Ano letivo escolar

O secretário da Educação, Natalino Uggioni, anunciou algumas medidas para que seja possível cumprir o calendário letivo de 2020.

Segundo o secretário, para os estudantes que têm internet, a orientação é que participem de aulas online, ministradas pelos próprios professores da rede.

Para os estudantes sem acesso à internet as atividades serão oferecidas de forma impressa. Esses devem buscar o material nos educandários ou solicitar para receber em casa.

Aos demais, que não têm condições de realizar em casa os estudos, será oferecido o espaço nos educandários, com profissionais para atendê-los.

“Precisamos contemplar a totalidade dos nossos estudantes, sendo que, 42% não têm computador e 18% não tem acesso a internet, então precisamos prover as condições para que todos os alunos e professores possam cumprir com o proposto. Assim, estamos trabalhando para darmos conta de cumprir o calendário letivo aos estudantes”, diz.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Reprodução/Governo do Estado