Novos focos do mosquito da Dengue acendem alerta em Caçador

O secretário de saúde de Caçador, Ademar Schmitz, falou que uma força tarefa está sendo organizada para que no sábado uma grande ação seja realizada coibindo o aparecimento de novos focos do mosquito

A prefeitura de Caçador realizou na manhã de hoje uma coletiva de imprensa para alertar sobre novos focos do mosquito da Dengue. Nesta semana novos focos foram encontrados no município e ascendem um alerta preocupando a população. O secretário de saúde de Caçador, Ademar Schmitz, falou que uma força tarefa está sendo organizada para que no sábado uma grande ação seja realizada coibindo o aparecimento de novos focos do mosquito.

 

 

O secretário de saúde ainda alerta que o principal fiscal para evitar o aparecimento de focos do mosquito da dengue é a população. Ele pede para que moradores fiquem alerta em seus bairros e quando houver a suspeita, que comuniquem a prefeitura.

 

 

Outro cuidado importante que a população deve estar em alerta é com caixas de água localizada em cima de edifícios. Valmor Willer, que trabalha com a limpeza de caixas de água, fez um relato para a nossa reportagem falando sobre caixas que não estão tampadas corretamente, propiciando o aparecimento de focos do mosquito da dengue.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação