Agricultor relata prejuízo de 15 mil após chuva de granizo

Houve queda de árvores e falta de energia elétrica em vários pontos das comunidades do interior. A Defesa Civil ainda está fazendo o levantamento completo dos estragos

A chuva com granizo que assustou muitos caçadorenses na tarde deste domingo,27, também trouxe muitos prejuízos para a agricultura. Houve queda de árvores e falta de energia elétrica em vários pontos das comunidades do interior.

Algumas propriedades registraram um granizo mais forte, com danos na produção de hortaliças e frutas. A Defesa Civil ainda está fazendo o levantamento completo dos estragos.  O agricultor Claudiomir Domingos Sagioratto teve 50% da parreira destruída, além de perder toda a produção de couve-flor, o que trouxe a ele um prejuízo de cerca de R$15 mil. Além disso, o produtor não tinha seguro de suas plantações.

Segundo a Defesa Civil, os 24 geradores mantidos pela Prefeitura estão ligados e garantiram que os estragos fossem menores na cidade. Mas os geradores provenientes da  parceria anual com o Estado estão inativos, pois o convênio não foi renovado.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: divulgação