Napoli e Bahia ficam no empate pelo Brasileiro Feminino

Time caçadorense cria oportunidades, mas vacila em dois lances e acaba penalizado com empate em casa

O Napoli continua sem conhecer a vitória no Brasileiro Feminino Série A-1. Diante do Bahia, na tarde deste domingo, 25, no Estádio Municipal, o time caçadorense criou oportunidades, pecou na finalização e foi penalizada em dois erros defensivos que culminaram no empate, o segundo em três jogos.

O Tricolor de Aço foi quem abriu o placar com Daiane Moretti, que aproveitou falha de Nicole para marcar. A camisa 9 aproveitou um passe errado para encobrir a goleira com categoria. O Napoli empatou ainda no primeiro tempo com Thaís, que desviou para o gol após cobrança de falta de Soraya.

Na etapa final, o Bahia adotou uma postura mais defensiva para apostar nos contra-ataques. A estratégia funcionou, já que o Napoli ficava com a bola, mas não conseguia furar a defesa adversária. Em um erro de passe no meio de campo, aos 26 minutos, Moretti fez um cruzamento que encontrou Gabi Itacaré, que cabeceou no canto da goleira Nicole. O empate não demorou. No lance seguinte, em jogada de linha de fundo, Thaíni foi derrubada dentro da área. Na cobrança, Soraya apenas deslocou a goleira para deixar tudo igual.

“Trabalhamos para sair com a vitória, os três pontos eram essenciais, mas não podemos desistir. Vamos treinar forte para o próximo jogo e buscar o resultado positivo”, avaliou Soraya.

O Napoli volta a campo agora na próxima quinta-feira, 29, para enfrentar o Santos. A partida está marcada para às 20h, na Vila Belmiro. O próximo jogo em casa será apenas na sexta rodada diante do Minas ICESP.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Andrielli Zambonin/Napoli