Músico caçadorense faz ‘show’ na varanda de casa

Francis Lee Figueiredo e a filha cantam para distrair as pessoas que estão em quarentena em casa

Certamente muitos já ouviram falar que a música tem o poder de unir e aproximar as pessoas. Não foram poucas as vezes que o som do violão e das cordas vocais fez bem para toda a humanidade. E não será diferente desta vez.

Assim como ocorre em outras partes do país e do mundo, como por exemplo, na Itália, onde as pessoas se reúnem nas janelas de suas casas, em um momento de isolamento social, para cantar e deixar os problemas de lado, ao menos por um instante.

E com esse espírito que o músico Francis Lee Figueiredo faz as suas apresentações, normalmente às 19h, da sua própria residência. A cantoria, acompanhada da filha Luiza, começou nas redes sociais e ganhou espaço depois que a própria família incentivou a levar a voz para os demais cantos da cidade.

Francis acredita que o carinho dos vizinhos, aliado ao repertório, ajuda a esquecer do confinamento e leva bem-estar às pessoas.

“Eles pedem músicas e acabam compartilhando esse sentimento. Acredito que a música nos aproxima. Algumas das canções nos fazem refletir sobre como estamos agora e como estaremos depois que tudo passar”, avaliou o cantor.

Confira a entrevista feita com Francis Lee

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal