Missão Solidária Marista recebe jovens para atividades no bairro Martello

Estudantes foram recepcionados e conheceram a unidade do Cesmar de Caçador

Cerca de 140 jovens de sete cidades iniciaram neste domingo, 14, a 14ª Missão Solidária Marista, ação de voluntariado promovida pela Rede Marista de Colégios e pelas Escolas Sociais do Grupo Marista. Os estudantes foram recepcionados e conheceram a unidade de Caçador e o bairro Martello.

A partir desta segunda-feira, 15, eles estarão participando de atividades junto à comunidade, como detalha o coordenador pedagógico do Cesmar, João Sartori.

Os estudantes que vêm das cidades catarinenses: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, São José e de Cascavel e Itapejara D´Oeste, no Paraná, pretendem deixar uma marca na região. Faz parte das atividades revitalização da biblioteca educativa e do espaço externo da Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Souza, fazer a pintura da quadra do Centro Social Marista Caçador que é um espaço que está sempre disponível para uso da comunidade.

Os alunos ficarão na cidade até o dia 20 de julho, quando acontece uma confraternização para o encerramento da Missão Solidária Marista.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Página 1 Comunicação