Médico Nelson Dallagnol assume presidência da Unimed Caçador

Esta será a terceira vez que o clínico geral estará à frente da Diretoria Executiva

O médico clínico geral Nelson Dallagnol de Souza foi eleito presidente da Unimed Caçador com o pediatra Airton José Aguiar como vice-presidente da Diretoria Executiva.

Com um ano repleto de desafios, por conta da pandemia e da estagnação econômica, o objetivo é fortalecer a cooperativa, ampliar sua cobertura e aproximar-se da comunidade.

“Além de uma operadora de planos de saúde, aonde desenvolvemos a saúde suplementar, dando suporte à saúde pública, temos a função social enquanto cooperativa”, declarou Dr. Nelson.

O médico relata que sua trajetória administrativa começou enquanto diretor técnico do Comitê Educativo, onde a cooperativa lançou os primeiros projetos sociais para a comunidade e seus clientes.

“Tivemos a feliz iniciativa do projeto Tênis Comunitário, hoje intitulado ‘Esporte Comunitário’. Além deste, criamos o Amiga das Gestantes, Amigas da Mama, Medicina Preventiva e tantos outros projetos que ultrapassam 20 anos de existência”, afirmou o médico.

Pela terceira vez à frente da diretoria, Nelson Dallagnol é enfático ao destacar a implantação do serviço próprio, ocorrido na sua gestão.

“Tivemos o privilégio de concretizar o desejo de muitos cooperados à época, projetando e inaugurando o Centro de Diagnóstico Unimed. Isso prova que temos uma gestão assertiva e coerente”, afirma, ressaltando que o Centro de Diagnóstico não é serviço exclusivo dos beneficiários.

O presidente contará com o médico pediatra Airton José de Aguiar como seu vice que tem vasta experiência no Sistema Unimed, colecionando atuação como conselheiro de Administração e Fiscal da cooperativa e auditor por 13 anos na Unimed Caçador.

Para os Conselhos, a chapa eleita apresentou uma equipe heterogênea, composta pelos seguintes médicos cooperados: Helder Romeiro Xavier (anestesista), Jonathan Seiji Aguni (oftalmologista), Northon Knoblauch (cirurgião geral), Ricardo Rigo Burkle (urologista) e Tierri da Silva Vieira (ortopedista), integrantes do Conselho Administração; e Daniel Calheiros Batista (cardiologista), Guilherme M. Clivatti (urologista), Ilse M. Schmidt Driessen (ginecologista), Jacson Bernardy (cirurgião vascular) Josias Cortez (anestesista) e Luiz Fernando G. Jeronymo (otorrinolaringologista), integrantes do Conselho Técnico e de Ética.

Fonte: Divulgação/Unimed Caçador
Foto: Divulgação/Unimed Caçador