Martinho, o Rei das Embaixadinhas, passa por Caçador

A visita faz parte de um projeto do atleta, de passar por todos os municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinhas

Conhecido em todo o Brasil pela intimidade com a bola e com o seu nome já eternizado no Guinness Book (Livro dos Records), Martinho Eduardo Orige, o Rei das Embaixadinhas, passará por Caçador, nesta semana. A visita faz parte de um projeto do atleta, de passar por todos os municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinhas.

Conforme a programação feita pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Martinho deve chegar em Caçador no dia 26 (quarta-feira) e permanecer até dia 29 (sábado). Ele será recebido no Portal de entrada do município e, a partir daí passará por diversos outros pontos da cidade.

Entre os principais locais que Martinho passará constam na programação: Pista Olímpica; Prefeitura; Praça Nossa Senhora Aparecida; Parque Central José Rossi Adami; Museu do Contestado; Ponte do Amor e Estádio Municipal. Ainda segundo o roteiro, ele deve visitar ao menos duas escolas, antes de se deslocar para outra cidade do estado.

Mais sobre Martinho
Catarinense de Araranguá, aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. Habilidoso, o garoto sempre gostou de fazer embaixadinhas e depois de tentar a carreira profissional nos gramados de Santa Catarina, Martinho Orige deixou os campos e passou a exibir a técnica em manter a bola nos pés por muito tempo.

Em 2003 ele entrou para o Guinness Book e manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019, quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro.

O Desafio Domínio da Bola por SC, é o seu mais recente projeto. Ele pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa