Mais ampliações e reformas de escolas são entregues pela Prefeitura de Caçador

Além das reformas e ampliações, a Prefeitura já instalou, em 2019, câmeras de segurança em todas as escolas municipais, postos de Saúde, UPA, pelas ruas e em locais de grande concentração de pessoas

A Prefeitura de Caçador entregou, na manhã desta terça-feira, 18, mais ampliações e reformas de escolas. Desde 2017, com abertura de novas salas e creches, já foram criadas mais de 1 mil vagas para novos alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
Nesta terça-feira, foram entregues as melhorias nas escolas Vereda dos Trevos, Henrique Julio Berger e Alcides Tombini. Já na próxima sexta-feira, 21, serão entregues a nova creche do Rancho Fundo e as ampliações da escola Pierina Santin Perret. No ano passado, já foram entregues as obras na Maria Luiza Barbosa e na Ulysses Guimarães.
Para se ter uma ideia, a escola Vereda dos Trevos teve sua estrutura duplicada. “Quando chegamos aqui, logo que assumimos, em 2017, as crianças dividiam o banheiro com um depósito. Prontamente, conversamos com o prefeito Saulo Sperotto e ele nos autorizou realizarmos uma nova construção, para adequações. Tivemos alguns contratempos com o processo licitatório, o que fez com que demorasse um pouco mais do que esperávamos, mas hoje vemos nosso objetivo sendo alcançado”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
No Berger, uma ampla reforma, tanto no telhado, quanto na pintura e parte elétrica, foi realizada, bem como, a construção de uma nova sala, onde funciona o AEE.
Já para os alunos da Alcides Tombini, a construção de novas salas de aula proporcionou a abertura do 9º ano, dando a oportunidade para que eles possam concluir o ensino fundamental ali mesmo.
“Todas estas obras são uma grande conquista, de uma batalha com diversas etapas, que foram vencidas e que agora vão proporcionar mais espaço e, consequentemente, auxiliar para a melhoria da qualidade de ensino para todas as crianças”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes.
“A escola é uma fábrica do conhecimento e não um depósito de alunos. Por isso, nossa prioridade foi dar as condições necessárias em todas as escolas do município e assim vamos continuar. Nosso objetivo é promover a qualidade de vida e, claro, a educação é qualidade de vida”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.
Além das reformas e ampliações, a Prefeitura já instalou, em 2019, câmeras de segurança em todas as escolas municipais, postos de Saúde, UPA, pelas ruas e em locais de grande concentração de pessoas. “Temos que cuidar do nosso maior patrimônio, que são as pessoas e, por isso, com estas câmeras, auxiliamos as forças de segurança e atuarem da melhor maneira para a proteção de todos”, finalizou Saulo.

Gibiteca itinerante

Junto das entregas, foi inaugurada ainda a Gibiteca Itinerante. O projeto, que foi criado pelo prefeito Saulo ainda em 2005, não havia sido implantando até agora. “Temos mais de 5 mil gibis e parte disso vai percorrer todas as escolas do município, para incentivarmos ainda mais a leitura”, completou Lu Paes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que coordena a Gibiteca.
Toda segunda-feira, os gibis serão disponibilizados nas bibliotecas das escolas, seguindo, na semana seguinte, para outros locais. “É um grande projeto e que certamente vem a somar e muito na educação das nossas crianças”, finalizou a secretária Josete.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação