Maicé recebe ventiladores pulmonares para abertura de novos leitos de UTI Covid -19

Secretaria de Estado da Saúde entregou três equipamentos para dar suporte a população neste momento

A Secretaria de Estado da Saúde entregou três ventiladores pulmonares para abertura de três novos leitos de UTI Covid -19 no Hospital Maicé, em Caçador. O objetivo é dar suporte a população neste momento em que ocorre um aumento nas internações.

Com isso, a unidade conta agora com 15 leitos de UTI Covid para atender os pacientes. O Hospital Maicé contava com 12 leitos, todos ocupados. A situação crítica ocorre há semanas. Além disso, até a tarde desta quinta-feira, 4, eram sete pacientes intubados no pronto socorro e outros cinco aguardavam transferência.

Falta de profissionais

Segundo a diretora da unidade, Irmã Elizabeth Lima, novos espaços são adaptados na tentativa de salvar vidas. Nos últimos dias, a prefeitura de Caçador tem cedido médicos e enfermeiros para atuar no Hospital, devido a grande demanda e afastamento de profissionais que estão sobrecarregados ou com suspeita da doença.

Caçador termina a semana com 201 casos ativos de Covid. São 3935 casos da doença desde o início da pandemia, mas o número que mais impressiona é de óbitos, 94 até agora.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Hospital Maicé