Laurindo participa de Maratona em Sevilha como guia de atleta que busca índice paralímpico

Caçadorense estará junto com o atleta paratleta Leonardo Amorim

O caçadorense Laurindo Nunes Neto participará neste domingo, 23, da Maratona Internacional de Sevilha, na Espanha, como guia de um atleta com deficiência visual.

O convite foi feito pelo próprio Comitê Paraolímpico Brasileiro, considerando o desempenho do caçadorense nos últimos anos em provas de 42 quilômetros.

Convite partiu do paratleta e do Cômite Brasileiro

Laurindo estará acompanhando Leonardo Amorim que está em busca do índice para a Paraolimpíada de Tóquio 2020.

“Recebi o convite do atleta e do Cômite. A nossa expectativa é bem grande para a prova e queremos buscar o tempo de 2h26 e é uma experiência muito bacana de você trabalhar como guia”, relatou Laurindo.

Um dos grandes nomes do atletismo caçadorense destacou também a importância da sincronia entre guia e atleta.

“E uma adaptação lenta até pegar os macetes e conhecer o estilo do Leonardo, mas é um grande aprendizado que nós temos com esses guerreiros do nosso esporte paralímpico”, afirmou o caçadorense.

Laurindo na EspanhaLaurindo e Leonardo tiveram o primeiro contato na Colômbia, quando passaram por um período de treinamentos na altitude. Depois, eles treinaram durante duas semanas em São Paulo e agora estão em Sevilha para participar da prova.

 

Além de Leonardo Amorim, outros dois brasileiros tentam o índice paraolímpico para Tóquio. Yeltsin Jacques e Edilene Boaventura.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação