Krav Magá ganha cada vez mais adeptos em Caçador

Município conta também com a sede da Associação Brasileira de Krav Magá

Uma arte de defesa pessoal criada em Israel, no ano de 1940, com o objetivo de fortalecer o exército daquele país ganha cada vez mais adeptos pelo Brasil, em especial em Caçador. O Krav Magá já é uma técnica usada pelas forças de segurança e civis do mundo inteiro.

O objetivo é dar a qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, a capacidade de se defender contra qualquer tipo de agressão: armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão. Atualmente, o Krav Magá é considerado o melhor programa de defesa pessoal.

O presidente da Associação Brasileira de Krav Magá, Gerson Teles Junior, concedeu uma entrevista a Rádio Caçanjurê sobre o crescimento da procura pela arte de defesa. “Não existe competição ou ganhar medalha, a nossa maior vitória é voltar para casa vivo. A violência tomou uma progressão tão grande e o nosso treinamento visa à sobrevivência humana, como reagir em situações de crise”, afirmou o mestre.

Presidente da Associação Brasileira de Krav Maga, Gerson Teles, concedeu uma entrevista a Rádio CaçanjurêAs aulas de defesa pessoal são ministradas a partir dos seis anos. As idades iniciais buscam desenvolver a capacidade psicomotora. “Nós pregamos também a questão da disciplina e do respeito”, destacou Gerson.

A sede da Associação Brasileira de Krav Magá é em Caçador e conta com 53 instrutores, sendo 14 deles fora do país.

Confira a entrevista completa

Mestre de Krav Magá, Gérson Teles fala sobre técnica no Antena Esportiva.

Posted by Rádio Caçanjurê on Thursday, November 28, 2019

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...