Kindermann goleia Minas por 6 x 1 pelo Brasileiro Feminino

Equipe catarinense soma 23 pontos e segue em quarto lugar na tabela de classificação

O Avaí/Kindermann goleou por 6 x 1 o Minas Brasília na tarde desde domingo (27), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador e manteve a quarta colocação no Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1, com 23 pontos. A equipe dirigida pelo técnico Jorge Luiz Barcellos joga na próxima rodada diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, quinta-feira (1/10).

A equipe construiu sua vitória na primeira etapa, quando fez 4 x 0 ao natural. Jogando um futebol ofensivo e buscando o resultado. A equipe do Minas Brasília não conseguiu segurar a avalanche das meninas do Avaí/Kindermann, onde o destaque foi Letícia, a Lelê, que fez três gols, o seu hat trick, para festa das companheiras.

Ao comemorar o seu primeiro gol e também da partida, a atacante Catyellen tirou a chuteira, apoiando a campanha “Sem Chuteiras”, que lembra centenas de meninas e meninos do país que sonham jogar futebol mas não têm material adequado. Fez dois gols na partida.

Na etapa final, Catyellen tratou de logo fazer o quinto gol do Avaí/Kindermann, mas a equipe do Minas descontou em seguida com Robinha. O placar foi fechado com Duda, cobrando penalidade, anotada pelo árbitro Edson da Silva, fez o sexto. Cobrou com perfeição o pênalti.

O técnico Jorge Luiz Barcellos disse que a equipe fez tudo que treinou na semana e deixou o jogo fácil, no primeiro tempo. No segundo, com as alterações, o rendimento não foi o mesmo. “Temos um elenco pequeno e precisamos administrar as dificuldades, principalmente os cartões, para não ficar com desfalques”, completou.

Fonte: Ass. Imp. Avaí Kindermann
Foto: Andrielli Zambonin/Kindermann