Kindermann e São Paulo empatam em 1 a 1

Resultado mantém o time catarinense no G4 do Brasileiro de Futebol Feminino

Kindermann/Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 13, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As paulistas marcaram com Gislaine aos 40 minutos da etapa final, e Bruna Calderan empatou de pênalti aos 45.

O jogo foi transmitido pela equipe esportiva da rádio Caçanjurê.

O jogo começou com o São Paulo melhor. Duda obrigou Bárbara a fazer uma boa defesa logo nos primeiros minutos. Carol também apareceu bem pelo lado direito do ataque, mas finalizou por cima do gol.

A partir dos 10 minutos o Kindermann equilibrou o duelo. Letícia finalizou fraco para a defesa de Carla em uma chance clara de gol para as donas da casa. Catyellen ainda acertou o travessão em cobrança de falta.

Na etapa final mais chances para dos dois lados. Catyellen mandou mais uma no travessão. Do outro lado Duda e Carol levaram perigo nos contra ataques, obrigado a goleira Bárbara a trabalhar novamente.

Aos 40 minutos as visitantes surpreenderam e chegaram ao gol. Em cruzamento na área, Duda desviou de cabeça e Gislaine pegou a sobra para marcar.

Mas a alegria do São Paulo durou pouco. Aos 45 minutos Letícia recebeu dentro da área e tocou pra trás. A zagueira Taís deu o carrinho e cortou a bola com a mão.

Na cobrança do pênalti Bruna Calderan fez 1 a 1.

O campeonato nacional dá uma pausa para um período de treinamento da Seleção Brasileira. No retorno, dia 24 de setembro, o Kindermann joga fora de casa contra a Ponte Preta.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Andrielli Zambonin/Kindermann