Kindermann/Avaí se prepara para a volta do Brasileiro no domingo

Time retoma aos gramados após quase cinco meses de pausa devido a pandemia do coronavírus

O retorno do futebol para a equipe do Kindermann/Avaí está quase chegando! No próximo domingo, 30, às 15h, a equipe catarinense entra em campo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. A partida é contra o Santos, líder da competição. Antes da paralisação dos jogos em decorrência da pandemia do coronavírus, o Kindermann/Avaí fez cinco jogos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, com dez pontos acumulados.

Durante os quase cinco meses sem jogos, a equipe esteve adaptando os treinamentos, seguindo os protocolos de saúde. “Nós tivemos um pausa, mas quando as academias foram liberadas procuramos manter o condicionamento físico. A dedicação das atletas fez toda a diferença, pois conforme os treinos eram passados, elas iam fazendo dentro das próprias casas”, avaliou o preparador físico da equipe, Luiz Rodrigo.

Apenas nesta segunda-feira, 24, a equipe foi liberada pela Prefeitura de Caçador, para treinar em campo, no Estádio Municipal. “Está sendo uma semana bem corrida, de muito empenho e trabalho para deixar a equipe pronta para o próximo jogo. Sabemos que a equipe ainda não está em ritmo de jogo, mas estamos trabalhando para melhorar”, enfatizou o técnico, Jorge Barcellos.

Protocolos de saúde

Desde o início da pandemia, todas as atletas e comissão técnica foram testadas para o coronavírus para que pudessem treinar. A equipe tem sido diariamente acompanhada pelo departamento médico, a fim de proteger a saúde e garantir a integridade física de todos os envolvidos nos jogos, evitando a propagação do novo coronavírus.

A fisioterapeuta da equipe, Ariane Falavinia, comenta sobre as medidas adotadas pelo Kindermann/Avaí. “Desde o início da pandemia temos cuidado para garantir a saúde. Seguimos a risca todos os protocolos de saúde. Fizemos os testes exigidos e diariamente testamos a temperatura das atletas. Estamos atentos para que a qualquer sintoma a atleta ou dirigente seja imediatamente afastado”, explicou Ariane.

Elenco

Apesar das dificuldades financeiras, a diretoria do Kindermann/Avaí não dispensou nenhuma atleta. Os salários foram renegociados em comum acordo para que ninguém saísse prejudicado. “Nós tentamos da melhor forma possível enfrentar esse momento difícil. Não está sendo fácil pra ninguém e manter o futebol feminino é difícil, mas vamos conseguir passar por essa fase de cabeça erguida”, destacou o presidente, Salézio Kindermann.

Atletas a disposição do Kindermann/Avaí

Goleira: Bárbara

Goleira: Letícia

Goleira: Gabi

Lateral: Bruna Calderan

Lateral: Thaíni

Lateral: Camila

Lateral: Bárbara Melo

Lateral: Karina

Zagueira: Tuani

Zagueira: Carla

Zagueira: Simeia

Meio-campo: Suzana

Meio-campo: Tauane

Meio-campo: Julia Bianchi

Meio-campo: Sthephanie

Meio-campo: Catyellen

Meio-campo: Ju Santos

Meio-campo: Patrícia

Atacante: Duda

Atacante: Letícia Silva (Lelê)

Fonte: Ass. Imp. Kindermann/Avaí
Foto: Ass. Imp. Kindermann/Avaí