Kindermann/Avaí está na final do Brasileiro Feminino

Time catarinense perdeu por 1 a 0 o segundo jogo, mas garantiu classificação com placar construído em Barueri

O Kindermann/Avaí é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time catarinense perdeu para o São Paulo por 1 a 0, neste sábado, 14, em Florianópolis, mas avançou a decisão já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1.

O jogo começou bastante movimentado no Estádio da Ressacada, com as duas equipes exigindo boas defesas das goleiras. O único gol deste segundo confronto foi anotado por Duda, após boa troca de passes entre as jogadoras do São Paulo. Depois do gol, o tricolor paulista seguiu martelando na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar.

Nos 45 minutos finais, o time catarinense controlou mais o jogo e o desgaste físico bateu para as duas equipes, principalmente para as comandadas de Lucas Picinato, que no meio de semana jogaram pelo Campeonato Paulista. O Kindermann/Avaí, que não tem nada a ver com isso, aproveitou e carimbou a classificação para final.

Com o resultado, o time catarinense aguarda agora o adversário na grande final, que sairá do confronto entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam nesta segunda-feira, 16, na Neo Química Arena, às 19h. O primeiro duelo, disputado no Allianz Parque, terminou em 0 a 0.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí