Kindermann/Avaí encerra participação no Brasileiro Feminino sub-18

Equipe catarinense caiu na segunda fase do torneio após três derrotas

O Kindermann/Avaí foi eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Na tarde deste sábado, 13, o time perdeu para o Fluminense por 2 a 0, no Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase.

Na primeira fase, a equipe catarinense fez uma campanha brilhante, com seis vitórias em seis partidas. Na fase seguinte, a equipe catarinense sofreu derrotas para Ferroviária, por 2 a 0, São Paulo, por 1 a 0, e agora diante do Fluminense, na despedida da competição.

Fase final

Com a classificação de São Paulo, Fluminense, Santos e Internacional as semifinais do Brasileiro Feminino sub-18. O campeonato deixa de ter o modelo de sede única para ser disputado nos domínios dos clubes classificados.

Os confrontos de ida da semifinal estão previstos para o dia 28 de fevereiro. A volta acontece no dia 7 de março. Já a primeira partida da finalíssima será realizada no dia 14 de março e, a grande final no dia 21 de março.

Brasileiro Feminino sub-18

Relativa ao ano de 2020, a segunda edição do torneio contou com a participação de 24 clubes, de 12 estados. O campeonato conta com a transmissão ao vivo dos jogos pelo site da CBF. O autal campeão é o Internacional, que segue na briga pelo bicampeonato.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Fernando Ribeiro/FCF